23 de fevereiro de 2011

Dicas para bloggeiras - parte 1

Tem muita gente por ai começando blogs, ou que quer fazer um..
Como eu ainda to no clima da entrevista com a Amy , que é sobre blogs..
vou dar algumas dicas para vocês.

Fazendo um blog

Existem varios sites onde se pode criar blogs, o meu favorito é o blogger ( o nosso tipo )

1ª crie uma conta no blogger ( link )
ou
1ª entre com sua conta do google ( orkut, gmail , etc )

2ª clique em criar um blog

3ª pense no assunto que vai falar no seu blog e crie um nome
ps: nada de copiar o SSCG ou outro blog, isso é ridiculo ¬¬'

4ª escolha um template para o seu blog 
template: design do fundo

5ª chame escritoras

6ª coloque alguns gadgets
gadgets = contador de visitas por exemplo

7ª depois de deixar o blog do jeito que você quer faça o primeiro post.
O primeiro post deve ser uma apresentação do blog ao publico, explicando sobre o que o blog se trata, quem vai escrever nele, etc.

8ª começe a divulgar para as amigas


Dicas:

Nunca divulgue seu blog se acabou de faze-lo, siga todas as dicas de cima antes!

Chame alguma amiga para te ajudar a escrever no blog

Estabeleça algumas regras para evitar comentarios chatos


Templates grátis:







Amanhã eu trago mais uma dica!

ps: acho que ninguem ai quer ver o que a Amy tem a dizer sobre blogs neh? =/

3 comentários:

Babi disse...

Legais as dicas! To só no meu blog e ele ta fraquinho.. :P Acho que vou chamar escritoras como diz a dica :S

Maria Eduarda disse...

Segui as dicas e criei um blog. semppre gostei disso mais nunca pensei em fazer um. Aqui está ele www.so-para-quem-entede.blogspot.com

Mª Consuêlo Pierre disse...

O meu ainda não acabei! Mas estou crapichando, ele ficara otimo tipo aqui.
Beijinhos e espero que amy visite ele, impossivel kkk :*