12 de agosto de 2010

Inutil, ou quase

Oi gente, como podem ver pelo titulo esse post é inutil, ou quase.. uashuahs

é só para falar um pouco de mim, na verdade do que eu fiz hoje ^.^

Vou começar do começo para quem não me conheçe muito..

Assim, tenho 16 aninhos ( velha eu sei.. ) estou no maldito 3º ano do ensino medio..
o que obviamente significa que ano que vem ( espero eu ) estar numa faculdade/universidade ( dps explico a diferença )
E esse ano, tenho que ralar muito, ou melhor, estudar muito, pois pretendo passar na USP, universidade de são paulo, não paga, basicamente a melhor do Brasil, uma das melhores do mundo, com muitos candidatos, na minha carreira são 1200 para 35 vagas #fail , ah! esqueçi de dizer o que eu vou fazer.. vou fazer cinemaa! *--* na verdade o curso na USP chama: Audio Visual, mas é a mesma coisa ^^
E descobri tipo antes de ontem, que meu curso tem uma prova especifica..
Para passar na USP é assim:
tem a prova da primeira fase, 90 questões de multipla escolha, com todas as materias que vocês vão aprender da 1º serie até o 3º ano.. e se você for razoavelmente bem nessa prova você faz a prova da segunda fase.. a segunda fase é uma prova escrita, muito mais dificil que a primeira e alguns cursos ( o meu por exemplo ) tem que fazer mais uma prova (  ou até duas ) chamada de prova especifica, que só faz quem for concorrer a carreira, e na minha prova especifica tem uns baguio meio louco do tipo: na hora da prova vão tocar uns sons quaisquers e eu terei que escrever um filme baseado nos sons, e tambem tem uma parte que vou ter que desenhar uns negocios tecnicos la.. ( o que eu não sei #fail )..



Falei de tudo isso e não disse o que fiz hoje.. uahsuahsauhs
Hoje eu fui com a minha escola ( Objetivo.. ) ate a Universidade Anhenbi Morumbi, para conhecer os cursos e tals..
gente, que lugar maravilhoso! se meu curso não custasse 1500 reais la sem contar o material que vou ter que comprar depois, seria um sonho estudar naquela universidade.. ^^
eu estudo de manha, das 7h10 as 12h30.. e hoje com o "passeio" só cheguei em casa as 20h ( tipo agora de pouco.. )



Falei tudo isso por um motivo, quero uma compreensão maior de vocês quando o blog ficar um ou dois dias sem atualização, tenho que estudar muito, tenho consiencia disso, quero passar na USP!!
Então, não me matem se o blog ficar dezatualizado por um tempo, pois eu estarei estudando!


Ja desabafei, beijos ♥


quase esqueçi, a diferença entre faculdade e universidade é assim:
Faculdade tem um certo numero de mestres ( professores ) e doutores ( professores que estudaram mais ) e uma Universidade tem um grande numero de doutores, significado: uma universidade é ( tecnicamente ) melhor que uma faculdade ^^

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxaaa. Meu irmão de 16 ( da tua mesma idade) faz 2º ano cientifico (ensino medio eu acho...) E ele é mas velho no mês e vc já ta no 3º! Aqui em Recife (onde eu moro)dizem que a melhor faculdade do Brasil é a Federal. Ok, nao vou reclamar por demorar um pouco para as postagens retornarem.

Babi disse...

Que bom que você ta estudando e que sorte estar no ultimo ano de escola(ensino medio pelo menos!)Eu,pelo menos, vo entender se ficar sem post!Estudos vem primeiro!